Niagara Falls - Ontario

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tirando o pó...rss

Bom, após 2 meses deixando este blog de lado, volto para contar algumas novidades...rss
Embarcamos dia 08 de agosto para Toronto, ou seja, bem no dia dos pais! Tadinho do meu pai...mas depois compensei voltando no aniversário dele, dia 10 de Setembro após 1 mês, pois é tive que voltar à SP para resolver algumas coisinhas assim aproveitei para matar as saudades de 1 mês, parece pouco, mas em 1 mês já senti saudades da família, dos meus pais e do maridão que foi comigo e voltou após 1 semana... difícil ficar sozinha num país em que se fala um outro idioma e onde vc não conhece muito bem as coisas, ter que gastar mais tempo no supermercado para descobrir os produtos de limpeza que vc está buscando...hehe, vai que compra errado... Mas o primeiro mês test drive, até que consegui me virar... na próxima semana dia 05 de outubro volto para Toronto, dessa vez para ficar por mais tempo! Ai, ai, o duro vai ser aguentar a saudade do pessoal, da família e amigos... mas fazer o quê, foi nossa escolha, agora precisamos correr atrás e realizar nossos sonhos, e que Deus nos abra e prepare nosso caminho nas terras geladas! Amém!
Bom, já comprei as coisas que precisava comprar para levar...rss sim, aproveitei minha volta ao Brasil para comprar algumas coisinhas que não encontramos facilmente em Toronto, até rodo e pano de chão para passar no chão vou levar...rss tenho a impressão que o "rodo" de lá não limpa nada...rss assim como tenho a impressão que as máquinas de lavar de lá não lavam direito... mas enfim, deve ser só impressão e falta de costume...rss
Agora é torcer para conseguir logo um emprego, já conheci alguns casais de brasileiros que assim como nós optaram por ter uma qualidade de vida e segurança no Canada, espero conseguir fazer a equivalência de diplomas também, vamos ver... esta semana ainda precisarei passar no Mackenzie para pegar alguns históricos que pedi (da Graduação e da pós graduação) assim como todo o conteúdo programático da graduação, traduzir junto com o histórico escolar para que meu diploma seja reconhecido em Ontario, tomara...
Na próxima semana vai ser corrido, pois chegarei em Toronto na quarta feira dia 06/10 de manhã cedinho, vou para o apto descansar um pouco, deixar as malas e depois ainda vou para uma feira de empregos que vai acontecer nos dias 05 e 06 de outubro, vai que nessa feira eu consiga alguma coisa, nunca se sabe né, já vou levar daqui meu CV em inglês no padrão canadense, peço ao Papai do Céu que abra as portas!
Bom, acho que por enquanto é só, assim que as coisas se acalmarem em Toronto voltarei para uma faxina neste blog...rss
Tenham um ótimo fim de semana!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Contagem regressiva...

A contagem regressiva já começou, agora é arrumar as malas e seguir para a nova vida! Agradeço muito ao meu amigo Andre que está nos ajudando com um monte de coisas lá em Toronto, antes mesmo de chegarmos... espero poder retribuir esse grande favor...
Bom, na próxima semana devo ir para Maringá me despedir dos meus sogros, cunhadas/os e sobrinhas, eles ainda não sabem que vou agora em agosto...rss
Na última semana aqui em SP que será a primeira semana de agosto devo jantar com o pessoal do meu antigo emprego, talvez uma pizzada... aproveitar para me despedir do pessoal...
Esta semana já me despedi de duas grandes amigas da época da adolescência e na semana passada fui até Osasco almoçar com 3 amigas que trabalharam comigo na penúltima empresa em que trabalhei...
O difícil vai ser o dia dos pais, dia em que embarcarei rumo a nova vida... tadinho do meu pai, mas espero poder voltar em janeiro para entregar o apto, pois meu maridão vai ficar por aqui, por enquanto... espero conseguir logo um emprego por lá, assim ele poderá ir antes..rss Vai ser um sacrifício temporário pois pensamos bem e decidimos racionalmente não ficar os 2 lá desempregados e só gastando as economias, vamos ser bem conservadores. Agora pedimos à Deus que nos prepare caminho e um emprego para mim...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Check-up geral

Hoje fui numa consulta médica de rotina para fazer um check-up geral antes de viajar e até o fim do mês devo terminar o check-up odontológico também, acho importantíssimo fazer todos os check-ups agora pois sei que lá fora todo esse tratamento é bem carinho comparado aos valores daqui, aliás há 1 mês saiu na revista Veja São Paulo sobre o crescimento do turismo médico em SP, na reportagem menciona que muitas pessoas de outros estados e até de outros países vêm a SP fazer consultas médicas e principamente cirurgias plásticas que são consideradas "baratas" e feitas por ótimos profissionais.
Bom agora é me preparar psicologicamente, arrumar as malas para a mudança e pedir que Deus prepare o caminho!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Preparativos

Este mês começo a arrumar as coisas, ainda preciso comprar uma mala de mão, separar documentos para levar, comprar alguns remédios e roupas, acho que nessa correria toda vou acabar não tendo tempo para me despedir de todos os meus amigos/as.... vamos ver...

Agora é segurar a ansiedade até a data de embarque que foi adiantada em quase 2 meses...ai, ai...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reviravoltas

Nossas vidas sempre passam por algumas reviravoltas... boas ou ruins, mas sempre um aprendizado, uma oportunidade para amadurecermos. Depois temos um tempinho para analisar tudo o que aconteceu, com calma e ver como crescemos e encaramos certas dificuldades, corremos atrás das oportunidades, pois não basta a oportunidade aparecer, mas temos que estar preparados para agarrá-la.

Uma vez um professor disse para nossa turma que a oportunidade é como um cavalo selvagem que às vezes passa correndo na nossa frente, pára e aguarda alguém para montá-lo, mas nesse momento precisamos estar preparados para montar um cavalo, pois nem todos sabem cavalgar e é por isso que precisamos sempre estar preparados para a vida, pois nunca sabemos quando o "cavalo" virá para nós montarmos e sair cavalgando...

Bom, diante dessas oportunidades e reviravoltas que a vida dá,  temos que correr atrás daquilo que queremos e é isso que pretendemos fazer no próximo mês... pedimos à Deus que prepare o caminho lá nas terras geladas e seja o que Deus quiser!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ai que ansiedade...

Hoje teve o jogo do Japão contra o Paraguai e eu como boa descendente torci para o Japão, mas infelizmente não foi desta vez que o Japão avançaria para as Quartas... uma pena... quem sabe na próxima Copa...

Hoje finalmente consegui levar o formulário e cópias dos documentos para abrir a conta bancária no Canada, após mais de 2 meses de atraso.... agora é esperar para que esteja tudo certo e abram logo a Conta...
Ai, ai... estou ficando com dor de cabeça só de pensar nos preparativos para a mudança que a princípio deve ou deveria acontecer só em Setembro, mas agora diante de alguns acontecimentos talvez tenha que adiantar a ida... peço a Deus que nos mostre o melhor caminho...ai, ai... estou ficando ansiosa, daqui a pouco volta a aparecer as bolhinhas de água nos pés, tudo isso por ansiedade e estress... ai, ai... não sei o que fazer, Senhor me mostre o caminho, dai uma Luz! Amém....


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Injuriada...

Bom esta semana devo decidir sobre o curso de inglês, na verdade é um curso de conversação só para desenferrujar um pouco, já que não tenho praticado nada nos últimos 4-5 anos... na verdade nesses últimos anos só fiz um semestre de curso de conversação com um professor americano, mas isso já faz mais de 3 anos!
Tenho lido livros em inglês e continuo assistindo muitos filmes e seriados em inglês para manter o "listening", agora é destravar o speaking...rss

Ainda precisamos abrir a conta internacional no HSBC, banco que muitos indicaram pela facilidade de poder abrir uma conta no Canada estando aqui no Brasil, apesar que eles são bem lerdinhos... já havia pedido a abertura da conta internacional há mais de 2 meses e eles me mandaram os formulários para abertura da conta só agora no início de junho, o que só atrapalhou, pois meu marido estava viajando a trabalho e só voltou no último fim de semana, ou seja, nessa lerdeza do Banco perdemos mais de 2 meses! agora em último caso teremos que fazer uma única remessa através de contrato de Câmbio ou ainda levar
em travelers, que saquinho... ;-( , fico injuriada com o serviço do banco... isso porque é uma conta Premier, imagine se fosse uma conta simples! aff....haja paciência...

Bom, pelo menos uma boa notícia, vamos buscar o Hexa após uma vitória de 3x0 contra o Chile! Agora é que vamos ver, enfrentar a Holanda nas Quartas de Finais vai ser jogo duro, mas vamos vencer, se Deus quiser!